Header Ads

Faça sua inscrição para a 4ª edição da Caminhada da Mulher!

Homem, mulher, criança, idoso. Você está convidado a caminhar pelas ruas da cidade na luta pelo fim da violência doméstica. O lema da 4ª edição é “Quem bate em mulher, machuca a família inteira”. O evento é realizado pela Prefeitura de Cotia, através da Secretaria da Mulher e acontecerá no dia 17 de março.

As inscrições já estão abertas e dão direito a uma camiseta personalizada. Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1231 – Jardim Nomura – Cotia, das 9h às 17h.

A concentração será na Praça da Matriz de Cotia (Rua Senador Feijó, Centro) às 9h- e os participantes seguirão a pé até o Ginásio de Esportes (ao lado do Sacolão Municipal). Em caso de chuva, a Secretaria da Mulher informa que ocorrerá uma concentração no Ginásio de Esportes.

A inscrição é gratuita e os interessados podem obter mais informações através do telefone 4148-8607. Para retirar a camiseta na concentração da caminhada, na Praça da Matriz, é imprescindível apresentar o comprovante da inscrição.

Venha caminhar e defender essa causa!

Retrospectiva

Em 2009, a Secretaria da Mulher realizou a 1ª Caminhada da Mulher. Mais de 3 mil cotianos se mobilizaram com o lema “Nossa primeira conquista” e marcharam contra a violência doméstica.

No ano de 2010, mais de mil pessoas participaram do ato pelo fim da violência contra as mulheres. Secretarias municipais e empresas colaboraram com o evento.

Além da caminhada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura preparou uma programação especial com entretenimento, atividades culturais, esportivas e alguns serviços de cidadania.

Na terceira edição da Caminhada da Mulher, com o lema “Movimento contra o silêncio”, a sociedade se sensibilizou pela causa e novamente saíram às ruas. O objetivo foi combater qualquer tipo de violência contra o sexo feminino, conscientizando a população local sobre o tema – afinal, mesmo no século XXI, isto ainda ocorre.
Tecnologia do Blogger.