Filhote de jaguatirica é resgatada em beira de estrada em Cotia

A pequena felina estava cercada por cães, sem sinais aparentes de ferimentos.


Uma filhote de jaguatirica com cerca de um mês de vida foi resgatada na beira de uma estrada na região do Morro Grande em Cotia, nesta segunda-feira (23). 

A pequena felina estava cercada por cães, porém eles não chegaram a ferir a animal silvestre. No instagram a Polícia Ambiental parabenizou o dono dos cachorros "A Polícia Militar Ambiental agradece a atitude do dono dos cães que conteve seus animais e deu um exemplo de cidadania e consciência ambiental ao salvar a vida desse animal silvestre!"

 Após o resgate, agentes da Polícia Militar Ambiental encaminharam o animal ao Zoológico Municipal de São Bernardo, no ABC Paulista, a cerca de 80 km do local. 

A jaguatirica, também chamada de gato-do-mato ou gato-do-mato-pequeno, é um felino originário da América Central e América do Sul. O exemplar resgatado se encontra bem, com saúde estável e deve passar nos próximos dias por uma bateria de exames para, depois, ser vermifugada e vacinada.

Por se tratar de um animal muito jovem, a equipe veterinária analisará pelos próximos dias o comportamento e as condições da filhote para determinar se ela poderá retornar a natureza.


*Informações: R7
Postagem Anterior Próxima Postagem