Prefeitura embarga área invadida que funcionava como oficina de veículos e causava poluição ambiental em Cotia

O responsável pela oficina terá de reparar os danos ambientais causados.


Na última semana, em uma ação conjunta entre agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito, e a Guarda Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, uma área invadida e utilizada como oficina e desmanche de veículos foi embargada e os veículos recolhidos sob a acusação de descarte irregular de dejetos às margens do Rio Cotia, na rua Lótus com Mônaco, no bairro Jardim Cláudio. 

A prática irregular foi denunciada pelo Ministério Público e, no local a Prefeitura constatou que uma parte da oficina havia sido estendida e estava ocupando uma área pública, próxima de uma Área de Proteção Permanente (APP). Diversos veículos estavam abandonados no local e a situação também se projetava como um problema de saúde pública, com o risco de focos do mosquito Aedes aegypti. 

De acordo com a equipe da Guarda Ambiental, foi lavrado um auto de infração ambiental e o responsável pela oficina terá de reparar os danos ambientais causados. O caso também será encaminhado para o Departamento de Obras para demolição da construção irregular na APP. 

Postagem Anterior Próxima Postagem