Caminhoneiro de Cotia roubava própria carga e registrava BO como vítima

Morador de Cotia, motorista foi preso na semana passada em Osasco.


Um caminhoneiro desviava a própria carga que transportava e depois registrada boletim de ocorrência, como se tivesse sido vítima de roubo. Na sequência, ele vendia as mercadorias no mercado paralelo.

O plano deu certo 15 vezes, incluindo quatro somente em fevereiro deste ano. Mas a sequência chegou ao fim na quinta-feira desta semana, quando foi abordado pela polícia militar na rua Padre Kassabian, no Jardim Bonança, em Osasco.

Flagrado a lado de uma carga de alimentos, ele, a princípio, afirmou ter sido vítima de roubo. Mas os policiais estranharam seu comportamento, fizeram interrogatório e ele acabou confessando que teria roubado os produtos. Além disso, confirmou já ter usado o plano outras 15 vezes. Em consulta ao sistema da polícia, foram encontrados os boletins em seu nome, sempre com vítima.

No momento do flagrante, ele se encontrava com um receptador, que conseguiu fugir em um Vectra, mas foi preso por uma segunda equipe, na mesma região. A carga, avaliada em R$130 mil, foi recuperada.

O suspeito é morador de Cotia e a polícia agora investiga se ele integra uma quadrilha de roubo de carga, com base no Jardim Bonança, em Osasco, e que age em toda a região. A prisão foi feita por policiais do 42º Batalhão – tenente Greatti e soldados Romano e Saadeh, com apoio dos soldados Lima e Fragoso. A carga vinha de Jundiai é seguida para Itapeva, mas foi desviada para Osasco, onde a quadrilha atua.

*WebDiário.
Postagem Anterior Próxima Postagem