Plantação de maconha é descoberta em Caucaia do Alto

Além da plantação foi encontrado aves presas em gaiolas.


A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCM) de Cotia prendeu um homem que possuía uma plantação de maconha e mantinha aves presas em gaiolas, no bairro dos Quilombos, no distrito de Caucaia do Alto. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (8/11). A guarda suspeitou da atitude do homem, que estava sem capacete em uma moto sem placa, e iniciou a perseguição. 

Ao avistar a viatura da GCM, o suspeito tentou fugir de moto, mas acabou abandonando a motocicleta e entrando na mata, já em sua propriedade. O suspeito deixou para trás uma carteira com documento. E em sua propriedade, a guarda encontrou uma plantação de maconha, totalizando 1.6kg da planta.

Foram apreendidos também pássaros de várias espécies nativas e exóticas, muitas com os rabos cortados e visivelmente maltratadas, todas estavam presas em gaiolas.

Os pássaros foram enviados para a delegacia de crimes ambientais, em Barueri. As plantas apreendidas irão passar por perícia. O suspeito foi indiciado indiretamente por tráfico de entorpecente, infração de trânsito e crime ambiental.


Postagem Anterior Próxima Postagem