Serviços do PAT e Settrans estão disponíveis em Caucaia do Alto

O projeto é descentralização os serviços públicos

Os cerca de 70 mil habitantes do distrito de Caucaia do Alto, distante mais de 17 km do centro de Cotia, passou a contar com um Centro de Atendimento Municipal Caucaia do Alto. No local, os munícipes têm acesso aos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). Os serviços começaram a funcionar em abril. 

No posto da Settrans, o munícipe tem acesso ao serviço de protocolo, solicitação de cartão de estacionamento em vaga especial, agendamento de vistorias. Até então para fazer uma solicitação de cartão especial de estacionamento, por exemplo, o idoso tinha que ir até a Settrans, no Jardim Nomura, no centro de Cotia, agora ele dá entrada e retira no próprio distrito.

O PAT de Caucaia do Alto tem o sistema integrado com a central de vagas e, no local, a população pode se inscrever às oportunidades de emprego, emitir carteira de trabalho, além de dar entrada ao seguro desemprego. “Os atendimentos ainda são modestos, pois a unidade é nova, temos registrado de dez a quinze cadastros e a mesma média de entradas no seguro desemprego”, disse Mauricio Pedroso, que trabalha no local. No PAT, o Microempreendedor Individual (MEI) também pode tirar suas dúvidas e fazer a solicitação de empréstimos para fomentar o seu negócio. 

Serviço 

CIT Caucaia – Avenida Roque Celestino Pires, 1.204. Telefone 4243-9537. 

PAT e Settrans Caucaia – Avenida Luís Sacramento, 624 (Regional Caucaia). Telefone 4611-0060
Postagem Anterior Próxima Postagem