Eleições 2016: Candidatos com registro indeferido terão zero voto na totalização dos resultados

Em Cotia dois candidatos a prefeito deve ter seus votos zerados na apuração.

Os candidatos às eleições gerais de 2 de outubro que tiveram o registro de candidatura indeferido e aguardam julgamento de recurso terão seus votos considerados como nulos na totalização dos resultados, inclusive os indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa.

Assim, embora estejam registrados e constem do banco de dados do Tribunal, os votos atribuídos a esses candidatos não aparecem na divulgação geral dos resultados. Esses números serão disponibilizados aos interessados no sistema de acompanhamento de resultado de eleições, o Divulga, em tela específica.

Após o julgamento dos recursos, caso haja mudança na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados daquela eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados.

Votos para legenda
Os candidatos à eleição proporcional, para os cargos de vereador, com registro deferido na data da eleição e indeferido depois, terão seus votos computados para a legenda.

Cotia:

No programa de apuração dos votos a cidade de Cotia têm dois candidatos a prefeito que terão os votos zerados, pelo menos na apuração. Quinzinho Pedroso (PSB) que foi enquadrado na Ficha Limpa e está "Indeferido com recurso", e Vanessa Gravino (PSOL) que houve problema na documentação para candidatura.
Postagem Anterior Próxima Postagem