Campanha de vacinação de H1N1 deve começar dia 30 de abril em Cotia



A Prefeitura de Cotia recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um informe técnico que trata do cenário global da situação epidemiológica do vírus Influenza e do manejo clínico. A previsão, segundo o Governo do Estado, é de que a campanha tenha início em 30 de abril. Em 2015, a campanha de vacinação atingiu cobertura vacinal de 82,7%. A campanha será realizada no âmbito nacional e tem como objetivo reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus.

Todos os postos de saúde foram orientados a priorizar a detecção precoce e o monitoramento dos casos. As farmácias responsáveis já estão abastecidas com o medicamento utilizado no tratamento e, para que não haja falta do mesmo, a Secretaria de Saúde solicitou nova remessa ao Estado, que é responsável pelo envio do medicamento.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas, são algumas das orientações dos profissionais de saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem