Novamente piscina da ETEC de Cotia está com água parada

Parece notícia repetida, mas infelizmente não é. Assim como aconteceu ano passado quando o Cotia e Cia noticiou que a ETEC de Cotia tinha uma piscina com água parada que poderia ter foco de dengue, nesse ano novamente alunos disseram que piscina está abandonada.

A piscina nunca foi usada, nem pelos alunos que diariamente estudam na unidade e nem pelos funcionários, o motivo é simples, a piscina está abandonada e com a água totalmente suja, sem sinais de manutenção como podemos ver na foto ao lado.

No ano passado  o Centro Paula Souza informou ao Cotia e Cia que a manutenção da unidade escolar é de responsabilidade da prefeitura do município de Cotia. Após a repercussão na redes sociais a prefeitura fez uma limpeza no local, porém segundo alunos não foi feito novos reparos na piscina.

Na inauguração, em 2008 que contou com a presença do governador do estado, Geraldo Alckimin a piscina estava totalmente limpa e com a água azul, confira:


Dengue:

A água parada pode trazer larvas de Dengue para dentro da ETEC, porém o perigo está todos os dias ao lado dos alunos que frequentam a única escola técnica estadual de Cotia, são mais de 500 alunos que vão até a Etec todos os dias, a piscina fica isolada dos alunos, porém não significa que os alunos estão fora de risco, pois os mosquitos da dengue podem se reproduzir na piscina e infectar os alunos.



Postagem Anterior Próxima Postagem