Obras do Sistema São Lourenço da SABESP deixa trânsito Caótico e prejuízos ao comércio local

Obra do Sistema São Lourenço da SABESP iniciou-se no começo do mês de outubro em Cotia, no bairro Atalaia e está tirando a paciência dos motoristas e comerciantes, com a poera, buracos e o trânsito caótico no local.

As linhas de transporte público, por exemplo não estão conseguindo seguir o horário e ficam esperando até 40 minutos para que a via seja liberada. Nesta quarta feira (21), com a temperatura acima de 27 ºC o morador de Caucaia do Alto Israel da Silva ficou mais de 30 minutos dentro do ônibus aguardando a liberação "é um absurdo ficar dentro do coletivo todo esse tempo, ainda mais nesse calor, faltou planejamento" completou.

A obra acontece na  estrada Acacio António Batista S/N e Avenida Prof. Joaquim Barreto, no bairro Atalaia.

O que também chama a atenção é que nenhum órgão do governo municipal está no local, cabendo aos próprios trabalhadores a função de organizar o trânsito local.

Sobre a obra:

Previsto para ser entregue em outubro de 2017, o sistema produtor de água São Lourenço é considerado a maior obra hidrográfica do país e garantirá reforço na captação de água tratada para a região metropolitana de São Paulo. Além disso, também ajudará na recuperação do Sistema Cantareira.

O novo sistema vai captar 4,7 mil l/s (litros por segundo) na cachoeira do França, em Ibiúna, volume suficiente para atender 1,5 milhão de moradores dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Desse total, cerca de 1,1 milhão recebe água do Cantareira.
Postagem Anterior Próxima Postagem