Queda de helicóptero deixa 5 mortos próximo ao condomínio Fazendinha

G1
A queda de um helicóptero sobre um imóvel na tarde desta quinta-feira (2) na região entre Granja Viana e Carapicuíba, o local fica próximo ao condomínio chamado de "Fazendinha". 

A queda ocorreu perto de uma residência em construção e atingiu o telhado da casa.

A queda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores. Os moradores foram retirados do local.

Além do piloto e co-piloto, mais três pessoas estavam no helicóptero, entre eles Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin.


Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.  A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. A aeronave da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.

Em fóruns especializados em aviação, pilotos repercutiram o acidente e relataram que o filho do governador estava acompanhando o voo. A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá do rotor principal.

Notas da empresa dona do helicóptero

"A Seripatri, com pesar, informa que foram cinco as vítimas do acidente com o helicóptero da empresa, ocorrido na tarde desta quinta-feira, na Grande São Paulo. Além do piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, com mais de 30 anos de experiência, e do mecânico Paulo Henrique Moraes, 42, ambos funcionários da Seripatri, estava também Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Ackmin (SP). Havia ainda outros dois ocupantes: Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri presta suas condolências a todas as famílias das vítimas."


*Band-G1
Postagem Anterior Próxima Postagem