Barueri: Vestibulinho Fieb está com inscrições abertas para 2015


foto: Flávio Costa
A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) está com inscrições para seu Vestibulinho 2015 abertas. Os interessados podem se inscrever até as 16 horas do dia 31 de outubro, pelo site www.vestibulinho.fieb.edu.br. As aulas começam em fevereiro do próximo ano.

Há vagas para o 1º e o 2º anos do ensino fundamental nas EEFMTs Proessora Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville) e Professora Dagmar Ribas Trindade (Jardim Maria Cristina); para os 22 cursos técnicos distribuídos entre as seis unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB) nas formas integrada, concomitante e subsequente; e para o cursinho pré-vestibular. Os cursos da Fieb são gratuitos, não há cobrança de mensalidades, o candidato paga apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Candidatos ao 1º ano do ensino fundamental serão submetidos a um sorteio público. Já os candidatos aos demais cursos, inclusive o 2º ano do ensino fundamental, deverão fazer uma prova, aplicada no dia 16 de novembro, às 8 horas. Todas as informações detalhadas estão no Manual do Candidato, disponível para download no site do Vestibulinho.

Quem não tiver de onde acessar a internet pode ir a um dos Postos de Atendimento Eletrônico disponíveis no Ganha Tempo Municipal, setor verde, guichê 27, de segunda a sexta das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas; nas unidades da Fieb de segunda a sexta das 7 às 19 horas; e no cursinho pré-vestibular das 15 às 22 horas durante a semana, e das 8 às 16 horas aos sábados.

Novidades
O Vestibulinho da Fieb deste ano tem duas novidades importantes: exigência de CPF para candidatos de todas as idades e a Lei Municipal Nº 2.359, que estabelece que 95% das vagas da Educação Básica das escolas da Fieb (Ensino Fundamental) sejam destinadas a moradores de Barueri há mais de quatro anos. Moradores de outras cidades terão 5% das vagas para concorrer.

O candidato que não tiver CPF – inclusive crianças – deverá providenciar o documento para poder participar do processo seletivo. Maiores de 16 anos e que já possuam título de eleitor podem fazer o pedido gratuitamente pela internet e o número sai na hora. Menores de 16 anos devem se dirigir a uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, mas é cobrado o valor de R$ 5,70 pelo serviço e, em alguns casos, a emissão pode demorar até 15 dias. Em agências próprias dos Correios o número é gerado instantaneamente.

Cursos técnicos e Cursinho
Dentre as opções de cursos técnicos do ITB há Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Telecomunicações.

Há opções para quem está saindo do 9º ano do ensino fundamental, que são os cursos na forma integrada; para quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio e pretende cursar o técnico em um ano e meio no ITB à noite, que é a forma concomitante; e para quem já concluiu o Ensino Médio e pretende profissionalizar-se, que é a forma subsequente e leva também um ano e meio.

Quem estiver de olho no Enem e nos vestibulares pode concorrer a uma vaga no Cursinho da Fieb, aberto a estudantes da 3ª série do ensino médio ou que já o tenham concluído. Haverá duas opções de horário: semanal noturno e aos sábados o dia inteiro.

Mais informações no site www.vestibulinho.fieb.edu.br ou através do CAC – Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (11) 2078-7815 e o e-mail vestibulinho@fieb.edu.br.

O Cotia e Cia, falou com Rachel Cavalcanti que é aluna da fundação e recomendou a instituição. "eu estudo lá e recomendo, acho que os jovens tem que correr atrás de oportunidades como esta" finaliza a estudante.
Postagem Anterior Próxima Postagem