Alunos criam página contra o fechamento de escola estadual em Cotia

Mais de 1.300 pessoas já curtiram a página apoiando os alunos para "vetar" o fechamento da escola.

protestos
Os alunos da Escola Estadual Cotolengo de Don Orione localizado próximo a Granja Viana em Cotia estão preocupados, isso por que segundo informações da direção da escola dada aos alunos a escola será fechada, vale ressaltar que os alunos não sabem para onde serão remanejados.

Com o intuito de "vetar" esse fechamento os alunos criaram uma página no Facebook e até o momento mais de 1300 pessoas curtiram a página. "O fechamento da nossa escola que tem mais de 30 anos de tradição estando presente nas memórias de muitas pessoas que já estudaram nesta escola, sendo a única escola apropriada para receber alunos com necessidades especiais, tendo salas apropriadas para deficientes auditivos, cadeirantes e alunos com deficiências psicológicas. Será que os interesses políticos e econômicos são mais importantes que a inclusão e a necessidade deste espaço para a formação do alunos como indivíduos para atuar e viver na sociedade?"  questiona uma das postagem da página.

Alunos revoltados com a situação fizeram cartazes com alguns dizeres dentre eles, " A mídia grava até buraco no chão, imagine uma escola fechando em ano de eleição", "Protesto contra o fechamento  da Escola Estadual Cotolengo de Don Orione". Nas fotos é possível reparar que pelo menos dois dos alunos estão em uma cadeira de rodas, ou seja a escola faz a inclusão social.

O motivo do fechamento ainda não está totalmente transparente aos alunos, " O diretor disse nas salas que nossa escola seria fechada mais não falou os motivos" diz Thiago Nascimento, aluno da escola.


Escola Cotolengo

Reprodução-Facebook
Reprodução-Facebook
Postagem Anterior Próxima Postagem