Grupo invade pátio e incendeia 34 ônibus em Osasco

Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
A garagem da Viação Urubupungá foi invadida, na madrugada desta terça-feira (22), por cinco homens armados, que atearam fogo em dois ônibus da empresa, sediada em Osasco, na Grande São Paulo. O fogo se alastrou, atingindo outros 32 coletivos, totalizando 34 danificados. Desses, 23 queimados parcialmente e 11, totalmente. O grupo rendeu o segurança do pátio e dois manobristas para realizar o ataque.

O tenente Venâncio Silva diz que a ação dos criminosos foi muita rápida e os funcionários não conseguiram conter as chamas por conta própria.

A polícia desconfia que os autores da ação criminosa à garagem sejam os mesmos que tentaram incendiar um ônibus ontem, dia 21, após um homem ser baleado e morto em frente a um bar por desconhecidos. A vítima estava parada na frente do estabelecimento quando homens em um veículo passaram e atiraram contra ele, que não resistiu e morreu no local.

Nesta manhã, o segurança e os manobristas são ouvidos. Segundo os investigadores do caso, uma câmera de segurança em um dos ônibus atingidos pode ter registrado imagens do ataque.

O assassinato foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco, assim como o caso da garagem atacada.

*Band
Postagem Anterior Próxima Postagem