Estrada de Caucaia: Em 5 minutos 14 carros utilizam o acostamento

Na tarde desta sexta feira (7), um dos parceiros do Cotia e Cia flagrou em 5 minutos, 14 carros trafegando pelo acostamento em menos de 1 KM na estrada de Caucaia do Alto, Cotia-SP. Em uma das fotos é possível ver uma pedestre caminhando pelo acostamento, aumentando o risco de acidentes.

O trecho que há mais motoristas trafegando pela via proibida é na altura do KM 5 no bairro do Tijuco Preto, no ano passado o DEMUTRAN fez uma fiscalização mais intensiva e autuou vários motoristas, porém com a falta da fiscalização diariamente e principalmente ás sestas feiras os motoristas voltam a utilizar o acostamento.

De acordo com o Art. 193 das leis de trânsito,  transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado inflação gravíssima ou seja o condutor perde 7 pontos na carteira de habilitação além da multa de R$587,00.

"Os motoristas tem parte de culpa, porém temos que lembrar que o distrito de Caucaia do Alto cresceu muito e a estrada continua da mesma forma, sem duplicação e uma via cheia de remendo, os motoristas acabam se aventurando pelo acostamento, uma opção  para desafogar o trânsito no local seria uma duplicação" diz Raphael Harzer, motorista que enfrenta a dificuldade de transitar na via todos os dias.

Veja as fotos dos motoristas imprudentes:
















Postagem Anterior Próxima Postagem