Prefeitura de São Paulo promete transporte público 24h em 2014

Antiga demanda da população de São Paulo, o transporte público da capital terá ônibus 24h a partir do próximo ano. A medida é uma das cem que constam no Plano de Metas para o próximo ano, publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (18).

O projeto para o transporte da capital prevê que linhas de ônibus funcionem durante 24h, realizando o mesmo trajeto das linhas de metrô, que fecham entre 0h a 4h40. Anteriormente, a possibilidade já havia sido levantada, uma vez que a direção do Metrô e o governo estadual afirmaram que a rede metroviária não poderia funcionar durante a madrugada, já que o horário é utilizado para a manutenção das linhas e das composições.

Ainda na área da mobilidade urbana, a gestão do prefeito Fernando Haddad promete 340 km de ciclofaixas, ciclovias e ciclo rotas, se aproximando dos 400 km prometidos durante a campanha. Os ônibus devem ganhar também mais 44,2 km de faixas exclusivas, se unindo aos 83 km abertos esse ano, incluindo trechos nas marginais Tietê e Pinheiros. A melhoria dos trechos já existentes, com áreas de ultrapassagem por exemplo, também constam no plano para 2014.

R7
Postagem Anterior Próxima Postagem