Municípios da região estão entre as prioritárias para receber médicos daqui ou de fora!

Programa do governo federal "Mais Médicos” coloca Osasco, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Pirapora como prioritárias para receber profissionais da área.

Seis cidades da região Oeste foram incluídas, pelo governo federal, entre os 47 municípios paulistas que vão integrar o projeto “Mais Médicos”, um pacote de medidas para a área da Saúde que tem como principal foco a contratação de médicos. 

Osasco, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Pirapora do Bom Jesus estão na relação de prioridades do Ministério da Saúde para receber mais profissionais. Mas a participação no programa ainda depende da adesão das prefeituras. A relação foi publicada na edição de terça-feira, dia 9, do jornal Folha de São Paulo. 

Deverão ser contratados, por meio do programa, cerca de 10 mil médicos, que vão atuar no SUS. De acordo com o governo federal, será dada prioridade a profissionais formados e que atuem no País. Na sequência haverá chamadas de médicos formados em outros países.

Eles vão receber uma bolsa mensal de R$10 mil, paga pelo governo federal, e ajuda de custo. O foco serão os programas de atenção básica. As inscrições já estão abertas e haverá chamadas mensais de candidatos. 

*Da redação
Postagem Anterior Próxima Postagem