Foto-Arquivo Cotia e Cia |
O setor de saneamento interfere diretamente nas políticas públicas de habitação e de saúde, onde cada 1dólar investido é economizado 4 dólares na prevenção de doenças de veiculação hídrica, uma das principais causas mundiais de mortalidade infantil.
Consolidado como o maior evento técnico-mercadológico da América Latina, no setor de saneamento ambiental, a Fenasan 2013 conta 220 expositores de todo o Brasil e também dos EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, Turquia, Reino Unido e China. Sua expectativa é de receber mais de 17.000 visitantes, índice atingido em 2012.
No Brasil, o estado de ao Paulo é o mais assistido na esfera do saneamento. Porém, a maior parte do país carece urgentemente de incentivos. Está previsto um aporte federal de R$ 508 bilhões, a serem aplicados até 2033, com a implantação do Plano Nacional de Saneamento Básico.
O clima de otimismo que cerca a Fenasan 2013 encontra base não só nos investimentos do Governo Federal e nos recursos vindos de grupos estrangeiros, mas também no interesse mundial no saneamento de São Paulo, operado pela Sabesp, reconhecida como entre 5 maiores empresas do mundo no setor.
O site Cotia e Cia estará presente no evento através do colunista Wilson Santana que trará em primeira mão todas as informações do maior evento de saneamento ambiental da América Latina.
Serviço:
Fenasan: Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente
Promotora: Associação dos Engenheiros da Sabesp
Horário: 13 às 20 horas (visitação gratuita para maiores de 16 anos)
Local: Pavilhão Azul do Expocenter Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP