Ex-PM é preso em Cotia suspeito de tráfico de drogas

Na casa dele em Cotia, havia drogas e armamento sofisticado. Homem é suspeito também de assassinato de comerciante em junho. 

Um ex-policial militar foi preso nesta quinta-feira (18) em Cotia, suspeito de tráfico de drogas. Na casa dele, a polícia encontrou mais de 30 quilos de cocaína, materiais para o refino do entorpecente e munição que pode derrubar um helicóptero.

Imagens gravadas pela polícia mostram o momento em que os investigadores chegam à casa do ex-PM Wilton Neves, de 46 anos. Atrás de uma parede oca havia armamentos sofisticados, como uma pistola com mira a laser e uma cápsula já deflagrada de munição antiaérea, capaz de derrubar um helicóptero durante o voo.

De acordo com a investigação, na casa do ex-policial funcionava um laboratório para o refino de drogas. Também foram encontrados uma balança de precisão, prensa, tijolos de cocaína, quase 30 quilos da droga já embalada, várias trouxinhas de maconha e muita munição.

Os policiais também apreenderam uma moto que pode ter sido usada no assassinato do comerciante de Cotia Evandro Luís dos Santos, de 48 anos, em 22 de junho. Ele é irmão de José Genival dos Santos, um vereador da cidade e foi morto com vários tiros. O ex-PM é suspeito do crime. Segundo a polícia, uma sobrinha dele mantinha um relacionamento com a vítima. A Secretaria da Segurança Pública diz que Wilton Neves foi demitido da Polícia Militar em 2000, mas não informou o motivo.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem