Parque Linear é inaugurado no Parque do Agreste em Vargem Grande Paulista!

Depois de um bom tempo de obras, neste sábado, dia 06 de Abril, foi inaugurado o "Parque Linear Lagoa do Agreste" no município de Vargem Grande Paulista. Ao contrário do que muita gente pode pensar o Parque Linear não foi um presente, mas a devolução à população como benfeitoria dos inúmeros impostos e tributos pagos ao poder publico (prefeitura) e iniciativa privada (no caso a AES Eletropaulo que cobra de cada moradia do município uma taxa de iluminação publica mensal).

Para inaugurar a nova área de convivência e lazer, foram organizadas diversas atividades e atrações para motivar a participação da população como: brinquedos para as crianças, pipoca, algodão doce, sorvete, atividades esportivas, orientações sobre saúde, apresentação musical e sorteios.

Várias autoridades se fizeram presentes, mas o mais importante foi que a população pôde usufruir de um dia de lazer e confraternização.

 O Parque 

A Lagoa do Parque do Agreste – situada entre as ruas Amaralina, Peruíbe, Itapuã e Ponta Negra – foi toda recuperada e transformada em um Parque Linear com: pista de caminhada, playground, quadras poliesportivas, quiosques, campo de futebol society gramado, campo de bocha coberto, skatódromo, sede administrativa e banheiros masculino e feminino.

O Parque ganhou, ainda, fechamento; caminhos em terra batida com pedriscos, bloco intertravado de concreto e concregrama; pequenas pontes sobre o córrego; bancos de concreto; mesas para jogos; bebedouros; pista de caminhada; iluminação e paisagismo.

Lagoa antes as obras:

















Como ficou:


















Fotos do dia da inauguração:
(Lucimara)


















Matéria: Lucimara Ferreira/Rudney Albuquerque
Postagem Anterior Próxima Postagem