Cotia sediou o reality show "Craque da 10" da SportTV!

Caucaiano Erick foi o selecionado!

 Se você ainda não ouviu falar de Erik Godinho, morador de Caucaia do Alto e Felipe Ferreira, de Vargem Grande Paulista, fique atento, porque o anonimato está com os dias contados para estes dois jovens. Erik e Felipe, respectivamente com 12 e 13 anos, venceram a etapa do Reality Show craque da 10, realizado neste sábado (02/03), no Estádio Euclides de Almeida, em Cotia.

Produzido pela WDC Produção de Filmes, em parceria com a SPORTV e Nike, o Reality Show reuniu aproximadamente 350 garotos, que durante cerca de cinco horas não mediram esforços para almejar um lugar no disputado mundo do futebol profissional.

Para definir os nomes de Erik e Felipe como os campeões desta fase, os jurados analisaram a capacidade de improvisação em campo, a vontade de jogar, a capacidade física, personalidade, inteligência de jogo e técnica.

Vale ressaltar, que além desta lista de critérios analisados, os jovens enfrentaram um sol de verão que certamente exigiu muito mais esforço e condicionamento dos atletas.
Erik e Família de Caucaia do Alto.

O Coordenador Técnico do Desportivo Brasil, Lucas Góes, ao anunciar os nomes selecionados para a próxima etapa do Reality Show, fez questão de destacar que os atletas não devem desanimar e que muitos dos presentes possuem ótimas chances de se tornar profissionais. “O estado de São Paulo é um grande celeiro do futebol. Em Cotia, pude perceber que a cidade apresenta um alto nível e que isto se deve ao profissionalismo de técnicos e pessoas ligadas ao futebol que potencializam a capacidade de cada garoto que chega a um processo seletivo como este”, afirmou.

Durante uma conversa com os pais e familiares que acompanharam os garotos que não passaram no teste, Lucas Góes, conversou atentamente, deu algumas orientações e chegou a selecionar mais alguns garotos que terão a oportunidade de passar um dia no clube para mais uma avaliação. Entre estes escolhidos está o já popularmente conhecido Romarinho, mas que na verdade, se chama Ygor Brito, 14 anos. Acompanhado pelo pai Alexandre Brito, ambos demonstraram que apesar de não estar entre os dois selecionados desta tarde, estão muito animados porque a grande chance pode estar muito próxima com mais uma avaliação já agendada.

O jogador Dinei também destacou aos atletas que a experiência do jogador Cafu, campeão do mundo, reprovado em doze peneiras e atualmente é uma unanimidade no esporte, seja uma referência aos jovens, desde que, aliada aos estudos. Dinei afirmou: “tive sorte com o futebol, mas sinto falta do tempo em que deveria ter me dedicado aos estudos, e por isso, atualmente em palestras e seletivas faço questão de destacar que o esporte é essencial se estiver aliado aos estudos”.

Demonstrando muita sensibilidade e cuidado para revelar o nome dos escolhidos, Dinei disse ainda que “vi muita qualidade aqui, mas só podemos escolher dois! Gostaria de levar todos, por isso, não desistam”, finalizou.

Nesta segunda-feira ( 04/03), Erik e Felipe seguem para a sede do Desportivo Brasil, em Porto Feliz- interior paulista, onde deverão integrar a categoria sub 14. Para acompanhar os melhores momentos do Craque da 10, realizado no Estádio Euclides de Almeida, acompanhe a programação da SPORTV, no próximo dia 05 de abril, a partir das 10 horas da manhã.

O Reality Show é dividido em etapas e o vencedor treinará na estrutura mantida pela Nike, o Centro Desportivo Brasil, fundado em 2005, que faz parte do Grupo Traffic com franquia de times nos EUA e Portugal. Conta ainda, com a parceria da Academia do Manchester United, onde o atleta tem possibilidade de realizar intercâmbio e aprender novas técnicas esportivas.
Postagem Anterior Próxima Postagem