Cotia vive um caos na saúde publica.

Prédios novos em péssimas condições, sistemas fora do ar, falta de médico e falta de exames: 

Sem Sistema
O município de Cotia na grande São Paulo está passando por um desrespeito muito grande de seu atual governo em uma das áreas mais importantes da vida humana, a saúde;

O problema não está concentrado em apenas um bairro, desde Caucaia do Alto, região central de Cotia e até Granja Viana, hoje o jornalismo do Cotia e Cia recebeu relatos de moradores de Cotia, um deles denuncia falta de remédios nos postos de saúde do Atalaia, Caucaia do Alto, Farmácia Popular e ainda denuncia que a farmácia do posto do bairro do Portão está totalmente fechada a mais de uma semana.

Os postos de saúde de Cotia nos últimos anos sofreram uma boa reformulação com a implantação de senhas computadorizadas porém hoje a realidade é outra, senhas eletrônicas na maioria das vezes não funcionam e com isso gera um certo caos.

Assentos molhados por causa de vazamento
O prefeito reeleito Carlão Camargo rompeu contrato com os institutos que forneciam os exames laboratórias para o município e moradores reclamam da longa demora para a chegada de um exame, além disso em Caucaia do Alto no inicio desse ano denunciamos que um médico atendia sozinho todos os pacientes do PS de Caucaia, ainda no distrito um outro caso aconteceu na manhã desta quinta feira (17) um médico receitou um remédio e a funcionária acabou entregando outro, veja mais detalhes desse caso clicando aqui.


Ainda em Caucaia do Alto temos que lembrar do famoso SAMU que foi inaugurado porém não funciona a prefeitura alega que está chamando os funcionários que passaram no concurso público porém até agora o SAMU continua de enfeite e moradores morrendo por demora no atendimento, veja mais sobre esse caso clicando aqui.

O morador de Cotia Sergio Luiz denuncia funcionária da Policlínica do Portão confira:

A funcionária [editado] maltrata os pacientes da policlínica, sempre em tom arrogante e sarcástico, bronqueia com os pacientes “à toa” ou por qualquer atraso, e quando interpelada que a médica não chegou no horário faz comentários absurdos e impróprios tais como: “Ela não vem de avião...”, e “Eu só cuido da minha casa...” ou ainda “Nas Clínicas e no particular demora muito... porque aqui na policlínica não deveria demorar ?”.

Infiltrações no teto da Policlínica do Portão
A Policlínica do Portão sofre com problemas de umidade no teto do estabelecimento e ainda diz que quando chove a policlínica alaga como podemos ver nas fotos, o prédio foi inaugurado em 2011 ou seja é um prédio novo porém com problemas gravíssimos que além disso também é sem sistema de senhas eletrônicas.

Mais uma informação chegou a nossa redação na manhã desta sexta feira, a falta de funcionários nos postos de saúde afeta também a vacinação que antes ocorria o dia todo hoje apenas algumas horas os PSs disponibilizam no posto de saúde do Portão por exemplo a vacinação está sendo feita apenas das 9:00 a 12:00 e no Jd. Coimbra das 9:00 às 10:00.

Além dos problemas na saúde do município moradores se revoltaram com o aumento do IPTU que chegaram aos 600% em relação ao ano passado, mais detalhes desse casa você pode verificar clicando aqui.

Fotos/Sergio Luiz






***Atualizado às 08:30 de Sexta feira (18).

Opiniões de leitores não reflete necessariamente a opinião do site e do jornalismo do Cotia e Cia. 

Postagem Anterior Próxima Postagem