Exposição sobre a crueldade humana é destaque no Terminal Metropolitano de Cotia!

A partir de quinta-feira, 02/08, os usuários do Terminal Metropolitano de Cotia terão a oportunidade de ver a exposição "CRU - Retrato da Crueldade Humana", do artista plástico Roberto Otaviano. A mostra fica em exibição até o dia 14/08.

A exposição "CRU - Retrato da Crueldade Humana", aborda o homem como o seu pior inimigo, sendo retratado nas obras guerras, corrupção, o uso de drogas e bebidas para ser aceito e suportar as pressões impostas pela vida. Além disso, faz críticas a alguns setores "defeituosos" da sociedade, como a desigualdade da distribuição de renda, a má qualidade da educação e a falta de oportunidades, não só no Brasil, mas em todo o planeta. Ou seja: uma visão crua do mundo.

Roberto Otaviano é pernambucano e em sua arte sempre utiliza materiais recicláveis e sucatas como plástico, pregadores, papel, papelão, tampas de garrafas pet e até mesmo utensílios de cozinha. Sua última exposição "Respiração Artificial", alertando sobre o malefício do tabaco, passou por quase todos os Terminais Metropolitanos de São Paulo e foi um grande sucesso.


Artes nos terminais:
Neste mês de agosto o Programa Arte nos Terminais, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, completa 15 anos e diversos eventos estão programados para comemorar o aniversário deste programa que fez dos terminais de integração do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara) o palco para diversas manifestações artísticas, como música, teatro, dança e exposições. No ano passado o programa foi estendido para o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e em 2012 chegou ao Terminal Cotia e ao recém inaugurado Taboão, em Guarulhos.

Serviço:
Evento: Exposição "CRU - Retrato da Crueldade Humana"
Data: 02/08 a 14/08
Local:Terminal Metropolitano Cotia
Endereço: Rua Katar Name, nº 151, Vila Mont Serrat - Cotia

*Gratuito
Postagem Anterior Próxima Postagem