Templo Zu Lai premia redações e poesias das escolas municipais!

O dia 20 de maio foi uma data muito especial e de festividades no Templo Zu Lai: além da comemoração do Vesak – Aniversário de Buda e da Ecofeira Granja Vianna, também foi realizada a entrega dos prêmios do I Concurso Literário, o Prêmio Literário Zu Lai.

O Prêmio Zu Lai foi planejado para estimular novos talentos literários nos gêneros prosa e poesia, entre as crianças e adolescentes, bem como a reflexão sobe o tema “Uma mente pura traz brilho ao mundo”. A atividade fez parte das comemorações do 156º Aniversário de Cotia, e do 20º Aniversário do Buda.

Seis escolas municipais e duas entidades participaram com cerca de 250 adolescentes e jovens do Prêmio Literário, que teve 26 finalistas; destes foram escolhidos os três primeiros lugares das duas categorias, poesia e prosa, e alguns destaques.

Os alunos que obtiveram as três primeiras colocações de cada categoria ganharam um notebook cada um, e os destaques ganharam como presente mochilas. Foram premiados alunos das escolas municipais Recanto Vista Alegre, Jornalista Maria do Carmo de Almeida e Prefeito Ivo Mário Isaac Pires. Os destaques foram das escolas EM Cândido Pinto, EM Jornalista Maria do Carmo de Almeida e Projeto Espaço Amigo Jardim Japão e Monte Verde.

“Este é o segundo ano que o Templo promove um concurso cultural por ocasião do aniversário de Cotia. O ano passado foi desenho e este ano foi redação e poesia. São ações muito importantes para estimular a criatividade dos alunos, além da reflexão sobre temas filosóficos”, disse Cristina Oka, diretora de Turismo da Prefeitura de Cotia.

A organização do Prêmio Literário Zu Lai foi uma iniciativa do Templo Zu Lai e BLIA, com a participação do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura e Turismo de Cotia, e apoio da Secretaria da Educação.
Postagem Anterior Próxima Postagem