Reunião Pública que vai debater a duplicação da ferrovia da ALL será dia 27 de março!

Aconteceu no ultimo dia 14, uma importante reunião na Secretaria de Meio ambiente de Cotia, entre o Secretário Rubinho Gurgel e o representante da ALL, Dr. Emanuel Tavares Costa Junior, com a presença do vereador GIBA e do vice presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sr. Wlad Farias.
O encontro tratou da realização da Reunião Pública, pleiteada pela comissão de ambientalistas e solicitada pelo IBAMA-DF à ALL. Ficou acertado que a Reunião será realizada no próximo dia 27 de março, às 18h30 horas, na Câmara Municipal de Cotia.

Na Reunião a concessionária (ALL), deverá apresentar aos presentes, o projeto de duplicação da ferrovia e debater os impactos ambientais e sociais que ocorrerão na região de Caucaia, devido ao empreendimento, e a população, juntamente com a sociedade civil organizada, poderão participar e apresentar suas sugestões e esclarecer dúvidas sobre o empreendimento.

Foi entregue ao Dr. Emanuel, um documento contendo as reivindicações da Comissão, com o mesmo teor do documento apresentado pelo vereador GIBA ao IBAMA, em Brasília no dia 07 de março. O principal assunto do documento é a construção de uma passagem em desnível, por baixo da linha férrea, na Estrada dos Pires, em Caucaia do Alto, para acabar com os graves acidentes que ocorrem naquele local.
O representante da ALL assumiu o compromisso de analisar o documento com as reivindicações, e apresentar uma resposta em breve à comissão, afirmou que já tinha conhecimento sobre as reivindicações, pois já tinha tomado conhecimento do documento, através do IBAMA de Brasília.
O vereador GIBA afirmou que a confirmação da data da Reunião Pública, foi um avanço importante nas negociações, ressaltando, porém, que o mais importante é o atendimento às reivindicações.
Wlad Farias, destacou a necessidade da formalização da resposta da ALL, através de um documento, como garantia ao atendimento das reivindicações.

O secretario do meio ambiente Rubinho Gurgel, agradeceu ao representante da ALL, Sr. Emanuel, e afirmou que o dialogo é sempre o melhor caminho na solução dos problemas.
A Comissão é formada pelo vereador Gilberto Marcelino - GIBA (membro da Comissão de Obras e Meio Ambiente da Câmara), pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cotia e presidente do Conselho de Meio Ambiente, Rubinho Gurgel, e pelos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cotia, Wlad Farias (vice-presidente), Alex da Força, Jubileide de Souza, Dora Tschimer e pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, Paulo Generoso.
Veja as reivindicações
Postagem Anterior Próxima Postagem