Audiência pública aconteceu nesta sexta feira!


Nesta sexta-feira (26), foi realizada a audiência pública sobre a concessão do transporte público de Cotia, o evento foi marcado para começar às 19:30 hrs, começou com 5 minutos de atraso portanto começou 19:35 hrs, a mesa foi composta por:


Claudio Olores (PDT) (secretario municipal de transporte e trânsito)
Giba (PT)
Neto (PTB)
Sergio Folha (PP)
Marcos Nena
Claudio Saraiva (PDT)
Pulinho Lenha (PMDB)
Kalunga (PT)
Dr. Adriano

A audiência tratou sobre a má qualidade do transporte público no município de Cotia, nas palavras de Claudio Olores:
"Não dá para continuar com a má qualidade em Cotia"
O primeiro a falar na tribuna foi o Paulinho Lenha (Presidente da Câmara de Cotia), Após agradecer os presentes, Paulinho fez o uso da palavra:
"Por muito tempo um contrato de emergência precisou acabar com isso"
Se dirigindo a empresa Danúbio, Paulinho da Lenha foi aplaudido quando falou sobre regularizar os perueiros.
O vereador Neto apenas reforçou o que Paulinho falou, acrescentando que a empresa atual está a 13 anos trabalhando na clandestinidade, pois são 13 anos de contratos emergenciais.
O Claudio Saraiva por sua vez disse que tem que ter coragem para por a mão na ferida, referindo-se ao transporte público de Cotia.
O vereador Kalunga foi quem mais falou em sua vez, ele discutiu muitas coisas, entre elas, ele disse que foi a primeira vez que os vereadores e o público podem discutir sobre o transporte em Cotia!
O Giba e o Sergio Folha também falaram mas não acrescentaram muito até por que não tinha muito a acrescentar, mas reafirmaram o que estava em pauta: transporte público de Cotia.
Claudio Olores disse que pediu que a EMTU que a linha Caucaia x Portão tem que ser tarifa municipal pois a linha sai de Caucaia do Alto (Cotia) e vai para o Portão também em Cotia então não tem cabimento ser tarifado intermunicipal e disse também que se não houver resposta da EMTU  para reduzir a tarifa a prefeitura irá colocar uma linha municipal de Caucaia do Alto ao terminal de Cotia!
O blog pede desculpas por não tem acompanhado o final da sessão por causas pessoais, mas em breve volto a postar aqui o que foi decidido!


Postagem Anterior Próxima Postagem