Bairros de Cotia estão sem coleta de lixo a mais de 3 dias

Coletores de lixo cruzaram os braços essa semana por falta de pagamento de benefício.


Funcionários que coletam o lixo da cidade Cotia cruzaram os braços na última quinta-feira (2), o motivo foi o não pagamento do vale-alimentação.

Segundo o que apurou a reportagem o repasse da gestão municipal para a empresa Cotia Ambiental estava em dia, porém a empresa não efetuou o pagamento do vale alimentação dos funcionários no dia correto, ocasionando na paralisação.

O Cotia e Cia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura , porém a mesma não retornou nossos contatos, posteriormente em nota oficial disse que "a empresa Cotia Ambiental, responsável pelo serviço de limpeza urbana e coleta de lixo no município, foi notificada pela Secretaria de Obras que pediu a rápida regularização dos serviços, uma vez que vem honrando em sua integralidade com o contrato firmado entre as partes."

O pagamento do Vale-Alimentação foi pago aos funcionários nesta sexta-feira (3/05) e as atividades foram retomadas, porém neste sábado (4), vários  bairros da cidade continuavam sem a coleta como por exemplo, Mirante da Mata, Jd. Isis, Caucaia do Alto entre outros.

A nota da Prefeitura finaliza dizendo que lamenta o ocorrido "A Prefeitura lamenta que tal situação tenha ocorrido e os transtornos para os moradores, mas salienta que vai cobrar a empresa para que tão logo toda a coleta tenha sido realizada."
Postagem Anterior Próxima Postagem