Pássaros mantidos em cativeiro são apreendidos no Jd. Monte Verde em Caucaia do Alto

Homem que não teve seu nome divulgado foi levado a delegacia de crimes ambientais.


A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCM) de Cotia resgatou 27 pássaros nativos mantidos em cativeiro sem autorização, em uma residência no bairro Jardim Monte Verde, em Caucaia do Alto. A descoberta das aves aconteceu nesta segunda-feira (18/06), quando a GCM atendia a um chamado de desinteligência e a GCM Ambiental foi acionada para a ocorrência. 


O homem acusado de manter as aves em cativeiro foi encaminhado à delegacia de crimes ambientais, em Barueri, e os pássaros para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no mesmo município. O CETAS faz a recepção, atendimento veterinário, triagem, manejo e destinação de animais silvestres provenientes do comércio ilegal, resgate, entrega voluntária, entre outros. 

Foram retirados da residência no Jardim Monte Verde 14 espécies de pássaros, entre eles Pássaro Preto, Sabiá, Galos de Campina, Tico-Tico, Picharro, Cardeal, Bicudo, Bigodinho, Coleirinha, Gurundi, Sanhaço, Azulão, Pixoxó e Papa-capim. 

A GCM Ambiental de Cotia tem um canal especial para receber denúncias relacionadas a crimes ambientais, o 0800-878-1100, que atende 24h, todos os dias da semana. Com base na Lei Municipal 1.151/2001, a Prefeitura pune toda e qualquer agressão ao meio ambiente.
Postagem Anterior Próxima Postagem