Fiação elétrica é furtada 30 horas após a Prefeitura de Cotia inaugurar revitalização no Atalaia

Inauguração teve manifestação, resposta do prefeito e pouco público. 


Na tarde do último sábado (14), a Prefeitura de Cotia realizou o evento de inauguração da revitalização da Avenida Professor Joaquim Barreto (via que liga o centro de Cotia ao bairro do Atalaia), a obra que durou mais de 3 meses contou com recapeamento, jardinagem e iluminação em led.



A obra contudo, sofreu ação de vandalismo já na noite de ontem (15). A fiação elétrica usada nos postes foram furtados deixando parte da avenida totalmente no escuro, a informação foi dada pelo próprio prefeito da cidade em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rogério Franco (PSD) pediu ainda a contribuição da população para que não haja mais vandalismo "nos ajude a combater esse tipo de ação" disse. Vale ressaltar que o local do furto fica à poucos metros da Delegacia Central de Cotia.
Avenida no escuro após furto de fios. (Reprodução FB)

Inauguração marcada por protesto e falta de luz

O evento de inauguração contou com a participação de autoridades como o deputado Márcio Camargo (PSDB), o prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), além de secretários e vereadores da cidade. 

Algumas apresentações culturais fizeram parte do evento, mas o que chamou a atenção foi uma pequena manifestação que tentou se formar no local com militantes em sua maioria mulheres, com cartazes contra as recentes denúncias do valor pago pela Prefeitura em cestas básicas. 

Em vídeos publicados, as manifestantes alegam truculência de pessoas que faziam a segurança do local.

Outro fato que chamou a atenção foi um problema elétrico que deixou alguns postes no escuro durante a inauguração. O problema foi resolvido pouco tempo depois.

Resposta do Prefeito

No palanque Rogério Franco (PSD), criticou a manifestação e ainda colocou para todos ouvirem um áudio de uma mulher que convocava a militância para comparecer o evento, disse ainda que continuará trabalhando e que quer ser lembrado como o melhor prefeito da história de Cotia.


Público Pequeno

O público decepcionou, apesar do espaço ter contado com brinquedos para crianças a participação popular foi pequena, no momento das falas das autoridades, pouco mais de 100 pessoas, em sua maioria funcionários da Prefeitura estavam presentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem