Rota prende suspeito e apreende arsenal em Cotia

Suspeito é preso com arsenal por policiais da ROTA em Cotia. Adílson Tavares de Lima Cavalcante, de 35 anos, foi surpreendido pelos PMs no início da madrugada desta sexta-feira (21) e não reagiu à prisão.

Averiguando uma denúncia anônima, a equipe se dirigiu a uma residência da Rua Indusquímica, no Jardim Leonor. Assim que percebeu a presença dos PMs, Lima tentou se desfazer de um fuzil calibre 762 e um revólver calibre 38, jogando as armas pela janela dos fundos.

Os militares perceberam o movimento e invadiram o imóvel, onde detiveram o suspeito, que já tinha antecedentes criminais.

Na residência foram encontrados outros dois revólveres, calibres 38 e 32, e uma metralhadora, além de munições. O criminoso disse que o armamento seria para se defender de membros de uma facção rival à que ele pertence.

Mas os policiais suspeitam que ele faça parte de uma quadrilha especializada em roubos de caixas-eletrônicos que atua na região.

Além do criminoso, estavam no imóvel a mulher dele e o cunhado, mas Lima assumiu sozinho a responsabilidade pelo armamento.

Os dois foram ouvidos como testemunhas e depois liberados pelo delegado plantonista da Delegacia Central de Cotia, que autuou Lima por porte ilegal de arma de uso restrito.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore (jovem Pan)
Postagem Anterior Próxima Postagem