Caucaia: Vila Santa Catarina terá ação com drones em combate ao mosquito transmissor da dengue‏

No próximo sábado (02/04), os agentes promovem uma ação de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue no bairro Vila Santa Catarina, em Caucaia do Alto, quando será utilizado pela primeira vez no município o monitoramento por drones, que, sobrevoando os quarteirões, ajudam a identificar acúmulos indevidos de água em telhados, calhas entupidas ou caixas d´água com tampas quebradas ou descobertas.

Para promover uma mobilização em seu bairro entre em contato com o Disk Dengue 0800 878 3258 e solicite material informativo e dicas sobre como proceder.

Números

Na terça-feira (29/3), a Vigilância Epidemiológica divulgou no período da tarde o balanço da 12ª semana de monitoramento dos casos de dengue no município. Os dados apresentam 375 casos notificados, 12 confirmados, 123 descartados e 240 aguardam resultado. Entre os 12 confirmados, 11 são autóctones e 1 é importado. 

Dicas para eliminar o mosquito
Elimine água parada, retire os potinhos do vaso de plantas ou coloque areia, mantenha a caixa d'água sempre fechada, remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, não deixe água acumulada sobre a laje, entre outros. 
Postagem Anterior Próxima Postagem