Rede Globo volta a fazer reportagem sobre falta de professores em Caucaia do Alto

Alunos da Escola Estadual Roque Celestino Pires, em Caucaia do Alto, em Cotia, na Grande São Paulo, continuavam enfrentando falta de professores nesta segunda-feira (26). Na sexta (23), reportagem do SPTV mostrou que alunos do período noturno foram dispensados mais cedo por falta de professores. A Secretaria de Estado da Educação informou que todas as aulas perdidas serão repostas.

O problema enfrentado pelos alunos do período noturno na sexta repetiu-se no período da manhã desta segunda-feira. Estudantes do primeiro ano do ensino médio reclamaram da falta de aulas de física. Uma aluna exibiu a apostila em banco, sem o conteúdo que já deveria ter sido lecionado. Os alunos do período noturno, por sua vez, relataram a constante falta de professores para as disciplinas de física e química.

A Secretária da Educação informou que a falta do professor de física no período da manhã, nesta segunda-feira, foi pontual e professores eventuais serão deslocados para a Escola Estadual Roque Celestino Pires.
“A Diretoria de Ensino de Carapicuíba já está suprindo as necessidades e enviando mais professores eventuais para entrar nessas aulas não ministradas. As aulas de física do noturno e as de química já foram resolvidas. Já temos professores para substituir. Estamos terminando o plano de reposição para não prejudicar os alunos”, disse a subsecretária de articulação da Secretaria da Educação, Rosânia Morales Morroni.

Segundo ela, o estado tenta contornar a falta de professores dessas duas disciplinas. "O que ocorre é que no país temos uma dificuldade nessas duas disciplinas. A Secretaria de Educação está atraindo esses professores com um plano de carreira, uma salário atrativo que fixe o professor na rede estadual”, frisou.

A falta de professores já havia sido tema de outra reportagem que foi ao ar na última sexta feira (23) [Clique aqui e veja a reportagem da sexta feira]

Veja a reportagem que foi ao ar hoje (26) com o link ao vivo da porta da escola.



*G1/Globo/Cotia e Cia
Postagem Anterior Próxima Postagem