Sesi Cotia apresenta: A mostra meu Padim - Nossa Fé

De 15 de Julho a 31 de Julho, o público poderá conferir mostra sobre a devoção ao Padre Cícero, que mobiliza milhares de pessoas todos os anos na tradicional festividade em Juazeiro do Norte. A entrada é gratuita.

A mostra Meu Padim – Nossa Fé, de Carlos Alberto Nogueira, composta por 16 fotos coloridas, retrata a devoção das pessoas que frequentam todos os anos as tradicionais festividades realizadas em Juazeiro do Norte (CE), em homenagem ao padre Cícero Romão Batista (1844-1934), também conhecido como Padim Ciço. A exposição, que ficará em cartaz de 15 de Julho a 31 de Julho, estará aberta à visitação gratuita no SESI Cotia.

O fotógrafo voltou suas lentes não só para os romeiros, mas também para as alegorias e objetos produzidos por eles, que têm como destaque o colorido e a criatividade característicos do povo do Nordeste.

De acordo com Nogueira, o objetivo foi tentar captar as emoções puras e verdadeiras dos fiéis, transportando os espectadores para o sertão do Cariri.  “A ideia é que o observador sinta a fé e a dedicação cega deste povo que não mede esforços para estar ali, por alguns dias, ao lado da memória do ‘Padim’, orando por tempos melhores e, principalmente, agradecendo”, destaca o fotógrafo.

Sobre o fotógrafo

Carlos Alberto Nogueira começou a fotografar em 1987, quando conseguiu comprar sua primeira câmera fotográfica. Adquiriu experiência fotografando e estudando de forma autodidata, inicialmente clicando a natureza em atividades de ecoturismo e, posteriormente, registrando o dia a dia das cidades. Seu maior interesse, no entanto, são os brasileiros e suas manifestações culturais, festivas e religiosas.

Serviço

Exposição fotográfica A MOSTRA MEU PADIM – NOSSA FÉ

Datas e horários: de 15 de Julho a 31 de Julho – de segunda a sexta das 09h00 às 19h00 e sábados e domingos das 09h00 às 17h00
Informações: (11) 4612-3323
Entrada franca

Com informações do Jornal da Net.

Postagem Anterior Próxima Postagem