Header Ads

Manifestação para Cotia e Raposo Tavares mais uma vez!

Cerca de 8 mil pessoas compareceram no segundo ato contra a tarifa dos ônibus.

No final da tarde desta sexta feira (21), novamente manifestantes se concentraram em frente a Prefeitura de Cotia para protestar contra a tarifa do ônibus e também para que Caucaia do Alto x Cotia seja uma linha municipal e não intermunicipal como é hoje.

O que chamou a atenção foi o forte esquema de segurança que a PM montou para acompanhar os manifestantes pelas ruas, a passeata começou exatamente ás 17:02 ou seja os manifestantes ficaram pouquíssimos minutos em frente a prefeitura após o horário marcado para concentração.

Ao caminhar pelas ruas da cidade um ex candidato a vereador se encontrava com uma faixa do protesto, logo em seguida os manifestantes gritaram "OPORTUNISTA" e ele teve que se retirar do protesto para não gerar conflito.

O protesto começou com pouco mais de 1500 pessoas, mas nas ruas o público foi crescendo, ao chegar ao centro da cidade o grupo foi encontrado com outro grupo que veio da garagem da Danúbio Azul onde juntos seguiram até a rodovia Raposo Tavares, onde já havia cerca de 30 pessoas tentando interditar a via, com a chegada dos mais de 5 mil manifestantes naquele momento a Raposo Tavares foi totalmente interditada nos dois sentidos, inclusive nas locais.

O protesto seguiu até o KM 30 da rodovia sem grandes problemas, apenas com alguns vândalos soltando bombas, a polícia acompanhou todo o trajeto tentando desviar o trânsito para ruas alternativas o que é difícil em Cotia, depois disso uma boa parte dos manifestantes voltaram ao terminal com esperança de pegar um ônibus para voltar para casa.

As pessoas que estiveram tentando pegar ônibus no terminal de Cotia tiveram uma surpresa nada agradável, o terminal fechado e com poucos ônibus circulando na cidade com isso era possível ver centenas de pessoas nas ruas tentando achar um jeito de voltar para casa.


No KM 26 os "manifestantes" tiveram confronto com a tropa de choque da polícia militar, depois de denúncias de roubos na região, essas mesmas pessoas foram escoltadas até Cotia onde um grupo ateou fogo em objetos próximo a um posto de gasolina, foi registrado vândalos estragando placas de sinalização de transito, a polícia usou gás lacrimogêneo próximo a uma rede de Fast Food (habibs) em Cotia para dispersar vândalos porém acabou atingido quem estava no estabelecimento segundo o jornalista Cloves Ferreira.

O Cotia e Cia informou os leitores minuto a minuto com exclusividade desde ás 15 horas, abaixo as fotos do protesto.


































































Tecnologia do Blogger.