Ação de cidadania: Leve seu cachorro!

Neste sábado, a partir das 9 horas, em frente ao Paço Municipal, diversos serviços serão disponibilizados para toda a população. A ação será promovida através da parceria entre a Prefeitura de Cotia e o SESI – SP.

Tendas já estão sendo montadas no local para atender toda a família, inclusive seu animal de estimação. Um trailer da Secretaria da Saúde estará à disposição para atendimento e orientação veterinária.

Com apoio da Escola Vital e Faculdade Mario Schenberg, diversas tendas para aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cadastro em cartão SUS e atendimento da assistência social. Também haverá ônibus de avaliação odontológica e vacinação de gripe para os grupos prioritários, que são gestantes, puérperas (pós-parto), idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, hepatites, entre outras, funcionários da saúde, crianças de seis meses até 1 ano, 11 meses e 29 dias e presidiários.

A ação contará com vários parceiros, como por exemplo, o Rotary Internacional que vai realizar o teste de acuidade visual. O objetivo é verificar as dificuldades visuais de 300 crianças de 6 a 12 anos. Cerca de 30 a 40 delas, com a identificação da deficiência no teste, serão encaminhadas para exames oftalmológicos e terão suas armações e lentes custeadas pelo grupo de parceiros do Rotary Internacional.

Participem!
Postagem Anterior Próxima Postagem