Header Ads

Falta de médico no UBS Mirante: Resposta da prefeitura!

Como sempre o Cotia e Cia deixa aberto para um pronunciamento da prefeitura ou qualquer empresa que fazemos matéria, entenda o caso e logo abaixo a resposta da prefeitura do município:

Um cotiano fez um desabafo ontem pela manhã, o morador é Rodrigo Amaro cujo tem uma esposa grávida de 8 meses e denuncia "o posto de saúde do Mirante da Mata não tem médico, não tem remédio, não tem computador, não tem telefone na verdade não tem nada a coitada da recepcionista fica doida para tratar com as pessoas que precisam de atendimento" no desabafo ainda o homem diz "fui levar minha mulher que está gravida de 8 meses e não tem médico para atende-lá emprestaram um médico do morro grande bairro ao lado que logo deixará o posto também estamos sem saber direito como está nosso bebe quando será a próxima consulta logo agora nessa fase tão importante que é o final da gestação".

Por fim Rodrigo ainda desabafa falando que paga os impostos e cumpre com todas as responsabilidades como munícipe e quando precisa de atendimento médico não tem.

Nota na íntegra:

A Secretaria da Saúde informa que por conta do afastamento médico da obstetra da Unidade Básica de Saúde Mirante da Mata foi feita a substituição. O Dr. Paulo Bafile está cobrindo o Pré-Natal desta unidade e não se ausentará até o momento da reposição, que já está sendo providenciada.
O pré-natal é prioridade, a cobertura está sendo realizada. O médico foi regularmente todas as terças-feiras no período da para tarde atender o pré-natal desta UBS. Atendeu em média 20 gestantes por dia.
As pacientes não deixaram de ser atendidas, encaminhadas, vacinadas e orientadas corretamente.
Tecnologia do Blogger.