Fala cidadão: Caos em Ibiúna!

Educação e Saúde sem pagamento, o qual deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês, Hospital sem verbas, com poucos médicos, sem medicamentos e equipamentos, só atende casos que eles consideram como emergência. Estas situações já vêm ocorrendo já há vários meses, não temos data certa para pagamento, as escolas estão em péssimas condições de conservação, pois não há manutenção das mesmas Há muito tempo.

O transporte escolar efetuados por motoristas contratados não estão recebendo e muitos já deixaram de cumprir com suas obrigações, e os alunos que necessitam deste transporte estão sendo prejudicados, pois estão faltando nas aulas.

A merenda precária, não tem variedade no cardápio. Em meio a este caos, no mês de setembro, o prefeito junto com a secretária da educação fez a entrega de kits de uniformes escolares exigindo a presença dos pais na entrega, no discurso o prefeito e secretária fizeram campanha descaradamente para o candidato apoiado por ambos, dizendo que a ideia deste projeto foi dele, inclusive carros de som, tocando o jingle do candidato, pessoas entregando santinhos na porta da escola, ou seja, tentando ganhar novos eleitores, sem contar que depois da entrega pais e alunos descobriram que a mochila do kit escolar tinha o emblema do Município de Ibiúna costurado por cima do emblema verdadeiro que era do governo do Estado de São Paulo.

Durante este mandato, não foi dado inicio a nenhuma obra, e o teto de uma escola caiu minutos depois da saída dos alunos, nenhuma vicinal foi asfaltada e nem houve manutenção dos que já existem. A prefeitura deixou de receber verbas por falta de repassar o INSS, O FGTS, empréstimos consignados dos servidores não são pagos aos bancos, mas são descontados das folhas de pagamento.

Não houve a prova dos Saresp,pois não foi paga a CND do Município, e o mesmo foi altamente prejudicado, os professores do Estado que trabalham com parceria com o Município, não puderam receber o bônus por merecimento, devido ao Município não ter cumprido suas obrigações com o Saresp, isso sem falar a perda de verbas para Educação por conta desta prova.

Na entrada para Cidade tem uma placa com texto da construção de um Aeroporto, mas há alguns dias a Anaac enviou a câmara um documento de que nunca houve nenhum projeto de construção de Aeroporto no nosso Município. Enfim a cidade no geral esta em pleno abandono, e ainda recebe o nome de Estância Turística.

Maria José Nunes Ramos
Postagem Anterior Próxima Postagem