Vergonha! Escola de Ibiúna amarga penúltima posição em educação do estado!


A escola João José da Silva, escola municipal de Ibiúna amarga a penúltima posição de ensino no estado de SP com apenas 2,6 no 2º ano segundo o Ideb.

No Estado de São Paulo, a melhor colocada nos anos iniciais do ensino fundamental é a escola municipal Professor Lucio Mariano Pero, de Presidente Venceslau (a 611 km de São Paulo), com nota 8,3. A melhor do 9º ano é a escola municipal Professora Dagmar Ribas Trindade, de Barueri (Grande São Paulo), com 6,6.

Nas últimas posições no Estado estão as escolas João José da Silva, municipal de Ibiúna (a 69 km de São Paulo), com Ideb 2,6 no 5º ano, e o colégio estadual Jardim Esperança, de São Paulo, com nota 2,1 no 9º ano.

Considerando apenas a capital paulista, a primeira colocada nos anos iniciais do ensino fundamental é a Luis Arrobas Martins, na Vila Cruzeiro (zona sul), com nota 7,3, e nos anos finais é a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP (zona oeste), com nota 5,8.

A última da capital no 5° ano é a escola municipal Professor Maílson Delane, em Cidade Tiradentes (zona leste), com Ideb 3,1.

Ibiúna apenas perde para o colégio estadual Jardim Esperança, de São Paulo, com nota 2,1 no 9º ano.
ou seja um dos piores índices de Ideb.

Cotia e Cia (Rudney/Gabriel) com jornal de SC
Postagem Anterior Próxima Postagem