15 de junho: Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Comemorado no dia 15 de junho, a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias da Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Fundo Social, promoverá o Fórum de Discussão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso.

O objetivo do evento é contribuir na criação de uma nova cultura de não naturalização da violência, estimulando a construção de estratégias coletivas de prevenção e enfrentamento contra a violação de direitos. No Fórum serão debatidos diversos tipos de violência contra a pessoa idosa.

O fórum acontecerá no dia (15) a partir das 9h, no Espaço Viver a Vida, na Rua Senador Feijó, 110, centro.

Dados importante

O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. Nos países em desenvolvimento, as transformações em curso demonstram um crescimento expressivo das pessoas com mais de 60 anos e, em especial, do subgrupo de mais de 80 anos. No Brasil, existem quase 20 milhões de pessoas idosas. Isso representa 11% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Censo 2010. As projeções nacionais apontam que em 40 anos o percentual de pessoas idosas deve triplicar, aproximando-se de 29,7% da população. Segundo tais projeções, em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças no Brasil.

Serviço

Fórum de Discussão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

Dia: 15 de junho, a partir das 9h

Local: Rua: Senador Feijó, 110, Centro- Cotia (antigo Cotiano).

Participe do evento! É gratuito.
Postagem Anterior Próxima Postagem