Mais de 30 jovens visitam o Sítio do Mandu!

Na terça-feira (24/4) mais de 30 estudantes do Ensino Médio do Colégio Sidarta realizaram uma visita ao ponto de cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu, mantido pela Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA), em parceria com IPHAN e Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Entre outros, o objetivo da visita foi uma maior compreensão dos alunos para a realidade de Cotia e região, a partir de um aprofundamento das raízes históricas e da formação da cultura popular de nossa cidade. Muito interessados, os alunos fizeram várias perguntas sobre o Sítio do Mandu e sobre a história de Cotia durante o encontro.

Além da monitoria para as questões históricas e ambientais, os alunos puderam ainda conhecer a exposição Memória de Cotia, no salão central do casarão. Os professores Noseda, de História e Renata Felinto, do Núcleo de Projetos do Sidarta também acompanharam a visita.

O Colégio Sidarta já havia recebido a diretora de turismo Cristina Oka para uma palestra sobre aspectos da história e do turismo de Cotia, no dia 13 de abril.

Mais informações através do telefone (11) 4148-2001- Ramal 229.
Postagem Anterior Próxima Postagem