Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e o Cartão BOM lançam o aplicativo “BOM MOB”

A partir desta quarta feira (2), a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos (STM) e o Cartão BOM colocaram à disposição dos usuários do sistema de transporte metropolitano e de algumas linhas municipais integradas na RMSP, a possibilidade de recarregar o cartã pelo celular. 

O aplicativo BOM MOB é disponibilizado gratuitamente para smartphones (android e IOS) e possibilita consulta de saldo e compra de créditos para os Cartões BOM e BOM+ (Vale-Transporte Comum) na função transporte. 

O órgão gestor da bilhetagem eletrônica metropolitana (Cartão BOM) é a EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, órgão vinculado à STM. 

Segundo Clodoaldo Pelissioni, Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, “a população está cada dia mais conectada ao mundo virtual e o Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, sempre busca soluções que facilitem e tragam mais conforto, agilidade e segurança aos usuários”.   

O aplicativo está disponível para Google Play e App Store. Basta realizar o download, fazer um cadastro com e-mail e digitar o número do cartão de transporte. Automaticamente, o saldo disponível aparecerá na tela do celular, bem como a opção para compra de créditos. O cliente terá opções de pagamento com os cartões de crédito Visa® ou Mastercard®, e o valor mínimo é de R$ 5,00 e o máximo de R$ 100,00. A recarga pode ser feita imediatamente após o pagamento nas estações do Metrô, nos terminais da EMTU/SP do Corredor ABD, lojas e quiosques do Cartão BOM, ou após 48h nos validadores dos ônibus metropolitanos da região de São Paulo. 

O aplicativo traz para o nosso cliente maior mobilidade e comodidade. É um facilitador na hora de comprar créditos, pois alia praticidade, agilidade e segurança”, explica Rubens Fernandes Gil Filho, Presidente Executivo da Autopass, gestor do Cartão BOM. 

Futuramente, o aplicativo permitirá pagamentos com cartões de débito, além de estar disponível para plataforma Windows Phone e aparelhos com “NFC”. Este sistema permitirá que a recarga de créditos comprados via app seja feita no próprio celular. Também será possível realizar o pagamento com cartões de débito. 

Para mais informações, acesse o site www.cartaobom.com.br, www.emtu.sp.gov.br ou ligue para a Central de Atendimento do Cartão BOM: 0800 77 11 800.


Link para download (IOS) - Ainda não disponibilizado até o fechamento desta matéria.
Postagem Anterior Próxima Postagem