Estudante de Cotia grava clipe enaltecendo a igualdade da beleza feminina

 Lande Alves está concorrendo a um prêmio entre as escolas públicas do Estado de SP.


O mais natural possível. Foi dessa forma que Lande Alves Sambé, 17, pensou na gravação do videoclipe da música ‘Sem Critérios’, que foi lançado no Youtube, na semana passada. As imagens, feitas com celulares, foram registradas na Escola Estadual José Barreto, onde ela estuda, no Morro Grande, em Cotia, e também em uma praça do bairro. 


Neste primeiro projeto, Lande explica sobre a importância de cada um se aceitar como é e também sobre a igualdade de gênero. “Eu quis algo para enaltecer as mulheres, sem diminuir os homens, reforçando a ideia de que todos somos iguais”, disse. 

A ideia de Lande foi também mostrar a igualdade das belezas que existe em toda mulher. Como em sua escola há essa variedade, pensou em reunir suas amigas para fazer a gravação. 

Eu não esperava mais que dez alunas, contando comigo e minhas amigas. Minha professora reuniu as meninas numa sala e quando entrei tinham, pelo menos, umas 40 meninas”, explica. 

A naturalidade, segundo ela, foi a essência de todo o videoclipe. “Eu poderia ter selecionado meninas específicas, ter feito um ensaio e marcado um dia para gravar, dando a elas a oportunidade de se arrumarem e se encherem de maquiagem. Mas não era essa a ideia”, afirma. 

Em um ritmo mais POP, a jovem cantora se inspira em artistas tanto internacionais, como Beyoncé e Rihanna, quanto nacionais, como Pitty e Anita.  Veja o vídeo:




Concurso musical 


O clipe Sem Critérios está concorrendo a um concurso entre as escolas públicas do Estado de São Paulo, intitulado ‘Vozes Pela Igualdade de Gênero’. Como a canção traz essa abordagem, foi escolhida para concorrer. 

A música já passou pela primeira fase, e agora aguarda a avaliação da segunda, que será feita pela diretoria de ensino do estado. Caso passe por essa etapa, a última votação será popular via internet. A música vencedora será gravada em estúdio profissional. 

Texto: José Rossi Neto,
Postagem Anterior Próxima Postagem