Moradores de Caucaia do Alto participarão de pesquisa do Metrô

Cotia foi uma das cidades escolhidas para participar da Pesquisa Origem e Destino. Mais de 100 endereços serão visitados pelos pesquisadores no município

Centro e vinte e sete endereços de Cotia serão visitados pela Pesquisa Origem e Destino da Região Metropolitana, realizada pelo Metrô de São Paulo. O levantamento acontece a cada dez anos e busca medir o tempo de deslocamento, dificuldades, facilidades, meios de locomoção utilizados pelos moradores, levando em consideração não apenas as linhas do Metrô, mas também ônibus, carro, bicicleta e a pé. 

Cotia foi confirmada como participante da pesquisa em 2017 e, os bairros escolhidos foram divulgados este ano: Caucaia do Alto, Caputera e São Fernando. Os responsáveis pelo levantamento também já foram definidos em uma seleção do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mesmo local onde receberam treinamento. 


A participação dos moradores é fundamental para a elaboração de políticas públicas de melhorias na mobilidade urbana. “Só se pode investir em transportes, mobilidade, mediante dados reais, eles são fundamentais para o crescimento das cidades. Por isso é muito importante que se receba o pesquisador”, disse Marcia Pugliesi, Chefe de Campo. 

Os endereços escolhidos foram sorteados a partir do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos do IBGE. Cartas informando do levantamento já começaram a ser enviadas sem o nome do remetente, já que o Metrô não possui esta informação. 

No documento, o Metrô pede a colaboração e passa as instruções de segurança. É informado o número da Central de Atendimento Exclusiva dos Pesquisados para esclarecer dúvidas e para o morador agendar a visita do pesquisador. O número é 0800, a ligação é gratuita e não é um número de celular. 

A entrevista dura cerca de 20 minutos e os dados são enviados instantaneamente para o sistema. Mesmo que haja tentativa de furto, todos os dados já estarão na central e não mais com o pesquisador. 
Postagem Anterior Próxima Postagem