Luis Gustavo Napolitano pode perder vaga de vereador em Cotia

Foto: Site Luis Gustavo Napolitano
Luis Gustavo Napolitano pode perder a vaga de vereador na cidade de Cotia, isso porque o TSE ainda julga candidatos que foram inelegíveis em primeira instância, no caso específico candidatos a vereadores do PMN, PSB, PMDB, PSOL, PTB e PT do B tiveram suas candidaturas indeferidas porque se filiaram no prazo de 6 meses antes das eleições aos respectivos partidos.

Ocorre que alguns candidatos já venceram seus recursos no Tribunal Regional Eleitoral e seus votos a partir de então serão contabilizados como válidos, a partir daí a quantidade de votos válidos subirá e consequentemente o quociente eleitoral também. 


Veja como está e como ficaria:

Quociente eleitoral hoje: 8.624 votos (112.118 votos válidos dividido por 13, número de cadeiras de vereadores em Cotia).

Quociente eleitoral se candidatos conseguirem validar seus votos: 8.980 votos ( somado + 4.622 votos aos 112.118 já válidos, dividido por 13, números de cadeiras de vereadores em Cotia).

Se confirmado a validação dos votos dos candidatos, a coligação composta por DEM, PSL, PSC e PTN que reelegeu o vereador Luis Gustavo Napolitano não atingiria o quociente eleitoral, pois obteve 8.884 votos o que não seria suficiente para elegê-lo.

Se confirmado a mudança a cadeira do vereador irá para coligação com mais sobra dentre os que atingiram o quociente eleitoral, que seria a o PDT/PSB que elegeu 2 vereadores, Paulino Lenha e Eduardo Nascimento e que com a alteração elegeria Arildo Gomes.

Fiel da Balança:
O candidato Zequinha obteve 1.231 votos e ganhou o recurso em segunda instância. No processo Luis Gustavo já entrou como parte interessada.

Postagem Anterior Próxima Postagem