Header Ads

Dois secretários de Vargem Grande Pta perdem cargo por causa de vídeo






Dois secretários de Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, foram exonerados de seus cargos nesta quarta-feira (21) após a divulgação de um vídeo nas redes sociais (veja acima). A gravação mostra um dos secretários, que é irmão do atual prefeito da cidade, entregando uma quantia de dinheiro ao coordenador de outra pasta. No Facebook, um deles negou qualquer irregularidade e disse que apenas emprestou dinheiro ao amigo.

A Prefeitura informou que, “tendo tomado conhecimento do vídeo postado em redes sociais, os funcionários envolvidos foram exonerados" e foi aberta uma sindicância "para que sejam apurados os fatos."

De acordo com a Prefeitura de Vargem Grande Paulista, um dos exonerados é Carlos Alberto Rocha, irmão do atual prefeito da cidade, Roberto Rocha (PSB), que trabalhava na Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego desde janeiro de 2013.

Ele aparece no vídeo entregando o dinheiro a Cláudio Godoy, que trabalhava na Secretaria de Governo desde fevereiro de 2011 e também acabou demitido.

A Prefeitura não soube informar quem gravou o vídeo, nem quando ele foi filmado.

Em seu perfil no Facebook, Carlos Alberto Rocha afirma que é inocente e que, na verdade, o dinheiro foi emprestado ao amigo. “Infelizmente estou sendo exonerado por ter simplesmente emprestado R$ 3.000,00 ao meu amigo Cláudio Godoy, por conta da maldade dos outros. Quero deixar claro que vou provar minha inocência no procedimento administrativo aberto pelo Sr. Prefeito. Tenho 55 anos e nunca precisei tirar dinheiro de ninguém, muito menos do povo. Lamento que isso tenha acontecido dessa forma e peço desculpas ao Cláudio Godoy, ao Prefeito e todos os demais secretários e servidores públicos”, diz na rede social.

O G1 não conseguiu contato com Cláudio Godoy até a publicação deste reportagem.

Reprodução: G1.
Tecnologia do Blogger.