Prefeitura de Cotia pagou para Auto Peças fazer divulgação de eventos; Empresa nega

A prefeitura de Cotia pagou a empresa WMA Supermercado E Distribuidora De Auto Peças Ltda-Epp o valor de R$ 25.000,00 para ação de Elaboração e Divulgação de Eventos Culturais na cidade, isso é o que mostra dados divulgados pelo Portal da Transparência do município.

A despesa foi de 09 de fevereiro de 2015, segundo o portal a natureza do pregão era manutenção e conservação de veículos, entretanto logo abaixo existe a informação de que a ação feita pela empresa foi de Elaboração e Divulgação de Eventos Culturais. (Clique aqui para acessar).

Reprodução/Portal da Transparência.

WMA

A empresa WMA por meio de seu diretor Alessandro entrou em contato com a nossa redação para explicar que a empresa obteve o valor de R$ 15.000,00 em manutenção e conservação dos veículos da secretaria de cultura e não em divulgação de eventos.

Em relação a outras ocasiões segundo a WMA pode ter havido equívocos ao lançar no Portal da Transparência por parte da Prefeitura do município.


NOTA DA PREFEITURA:

O documento citado é uma NOTA DE EMPENHO, que trata-se de uma autorização da Secretaria da Fazenda para execução de um serviço que, posteriormente, se devidamente executado, será pago. 

A citação de que a referida empresa estaria fazendo divulgação de eventos culturais não procede, pois na própria nota de empenho no item “Natureza de Despesa” há a descrição de que o serviço refere-se a “Manutenção e Conservação de Veículos”. Neste caso, em especial, na Secretaria da Cultura, o serviço será prestado para os veículos utilizados na elaboração e divulgação de eventos culturais (Ação).

Como se vê, trata-se de um equívoco na interpretação da Nota do Empenho. Na nota de empenho, a Natureza da Operação refere-se ao tipo de serviço que será prestado; e o item Ação refere-se  ao programa do governo contemplado no orçamento 2015.

Postagem Anterior Próxima Postagem