Header Ads

Enem encerra prazo de inscrição hoje (23), com mais de 7 milhões de inscritos

O número de inscritos neste ano já ultrapassou o do ano passado - 7.225.864 inscrições, contra 7.173.574.

Termina às 23h59 desta sexta-feira (23),  o prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do exame. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, deverá ser efetuado até 28 de maio. O número de inscritos neste ano já ultrapassou o do ano passado - 7.225.864 inscrições, contra 7.173.574.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do Programa Ciência sem Fronteiras ou conseguir uma vaga gratuita dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Neste ano, a prova será realizada entre os dias 8 e 9 de novembro. Os portões serão abertos ao meio-dia e a prova começa às 13h. Nos dois dias, os candidatos responderão, ao todo, a 180 questões. No sábado, serão 45 na área de ciências da natureza e 45 de ciências humanas, a serem completadas em quatro horas e trinta minutos. Já no domingo, serão 45 de linguagens e códigos, 45 de matemática e uma redação. Os candidatos terão cinco horas e meia para completar esta segunda etapa.

*Terra
Tecnologia do Blogger.