Retrospectiva 2013 do Cotia e Cia

O ano de 2013 foi marcante para o Cotia e Cia, para a cidade de Cotia e para o Brasil, estamos falando das manifestações de junho, mas não foi só isso, o Cotia e Cia chegou no ano de 2013 a 1.000.000 de acessos, com isso separamos 10 matérias que marcaram o ano.

Confira a lista:


1- Cotia parou para manifestar contra preço de passagem em junho
A manifestação que foi organizada pelo Facebook, levou cerca de 5 mil pessoas as ruas de Cotia nesta terça feita, a manifestação começou por volta das 17:00 horas em frente a prefeitura do município, no inicio o público não passava de 500 pessoas, mas quando começou a passeata a história mudou. (Clique no titulo para acessar a matéria).




Quatro pessoas morreram após terem sido baleadas em uma pizzaria de Caucaia do Alto, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14), de acordo com a Polícia Militar (PM).
(Clique no titulo para acessar a matéria).



3- Namorado põe faca em buquê e mata mulher em padaria em Caucaia do Alto
Uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-namorado em Caucaia do Alto - Cotia. O crime ocorreu por volta das 18h30 de terça-feira (19), em uma padaria no centro de Caucaia do Alto (Padaria Pingo Doce).
(Clique no titulo para acessar a matéria).

4- Dilma veta a criação de novos municípios e Caucaia fica mais longe de se emancipar
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no mês passado pelo Congresso e que previa a criação de 188 novos municípios. Conforme publicado no Diário Oficial da União, a presidente justificou o veto com base em uma análise do Ministério.
(Clique no titulo para acessar a matéria).

5- EMTU lança sistema de localização de ônibus em tempo real
A companhia de ônibus intermunicipais lançou recentemente o sistema de localização dos ônibus em tempo real, agora o usuário pode estar vendo pela internet onde está exatamente o ônibus que ele aguarda ou mesmo antes de sair de casa.
(Clique no titulo para acessar a matéria).

6Rodeio de Cotia 2013: Grupo protestou contra maus tratos em animais
Hoje (7), o evento que agitou a cidade de Cotia e toda região “Rodeio de Cotia” será encerrado com show de Gustavo Lima, o que poucos sabem é que um grupo da AILA (Aliança internacional do Animal) de aproximadamente 15 pessoas liderada pela Marta Giraldes protestaram contra o rodeio, segundo eles pelas “Torturas em animais no rodeio”, o grupo contestava as praticas de torturas em animais.
(Clique no titulo para acessar a matéria).

7- Thalles Roberto, Inesquecível, Marcelo Aguiar e Renascer Praise agitam público na arena do rodeio de Cotia
Na noite do dia 3 de abril a arena de peão de boiadeiro de Cotia teve uma noite atípica, Marcelo Aguiar, Renascer Praise, banda Inesquecível e claro a atração da noite Thalles Roberto fizeram a festa ao público que compareceu em ótimo número ao recinto de eventos, as filas para entrar dobravam quarterões.
(Clique no titulo para acessar a matéria).



8- Globo faz reportagem sobre falta de professores em Caucaia do Alto [Link da 1ª reportagem] [Link da 2ª Reportagem]
Alunos de escolas estaduais em Cotia e em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, tem sido prejudicados pela falta de professores, como mostrou o SPTV desta sexta-feira (23). Estudantes do primeiro ano do ensino médio, de uma escola de Cotia, reclamaram da falta de aulas de física. Quase todos os dias, os adolescentes são dispensados mais cedo.

9- Cotia goleia Inter de Bebedouro e conquista acesso à Série A3
O Cotia é o primeiro clube da 4ª Divisão do Campeonato Paulista a assegurar vaga na Série A-3 de 2014. A equipe goleou a Inter de Bebedouro por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Rua Javari, e conseguiu o acesso.
(Clique no titulo para acessar a matéria).


10- Episódio: Prefeito de Ibiúna:

Após 8 meses, Juiz empossa Fábio Bello prefeito de Ibiúna
Após 8 meses de indecisão enfim Ibiúna conheceu o seu prefeito, Fábio Bello foi empossado depois de uma inédita recontagem de votos na cidade do interior de São Paulo, a decisão já havia sido tomada dia 27 de junho mas só na última sexta (6) o novo prefeito tomou posse.

Professor Eduardo reassume prefeitura de Ibiúna
A briga pela prefeitura de Ibiúna está longe do fim, tudo parecia resolvido, porém essa semana ficou marcada por uma reviravolta repentina, isso por que o Professor Eduardo (2º colocado nas eleições) reassumiu a prefeitura de Ibiúna.
(Clique no titulo para acessar a matéria).      
Postagem Anterior Próxima Postagem