Cotia recebe a tecnologia 4G da Claro

A partir de hoje (28), os clientes da Claro de Cotia (SP) poderão usufruir da velocidade do 4GMax, que permite o acesso à internet em melhor velocidade. No DDD 11 a Claro já disponibiliza o serviço em nove cidades.

“Estamos muito empenhados em expandir o 4G no estado para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em internet móvel do país, com acesso em alta velocidade nas principais cidades”, diz Márcio Ramos, diretor executivo da Claro para São Paulo.

A operadora sempre acreditou na tecnologia 4G e antecipou o seu lançamento em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis.


Atualmente a rede 4GMax da Claro está presente em 30 cidades:  São Paulo (SP), Campinas (SP), Barueri (SP), Campos do Jordão (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Búzios (RJ), Paraty (RJ), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Natal (RN), Belém (PA), Contagem (MG), Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), Nova Iguaçu (RJ), São Caetano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Itu (SP), Cotia (SP) e Águas de Lindóia (SP).


Sobre o 4G

Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas, próximas à banda larga fixa. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.

Planos 4GMax

A empresa tem apostado fortemente no mercado de smartphones e tablets, já que estão ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores. O aumento nas vendas destes equipamentos na Claro foi de 109% entre setembro/12 e setembro/2013, comparado mês a mês. Hoje os consumidores podem escolher mais de 25 modelos diferentes com a tecnologia 4G.

As ofertas 4G estão disponíveis para pacotes a partir de 500MB, com objetivo de levar aos clientes a melhor experiência em internet para smartphones e modems*. Os planos 4G seguem os mesmos preços dos planos 3G, precisando apenas para navegação em alta velocidade de um aparelho compatível e estar em uma área com cobertura da tecnologia.

Para o Natal, a Claro está com diversas ofertas nos aparelhos 4G. O Nokia Lumia 625 sai grátis na portabilidade no plano Claro Online 2GB + 200min + Torpedos + DDD. Já o Galaxy S4 4G, tem custo de R$ 499, também na portabilidade no plano Claro Online 5GB + 400min + Torpedos + DDD. Já o modem 4G Huawei E392 poderá ser adquirido por R$ 99 no Plano Claro Internet 10GB, que além da velocidade 4G, permite o compartilhamento da franquia em mais de um device.

*Os preços dos planos podem variar de acordo com a região e são válidos para portabilidade entrante de pós para pós e clientes Claro.
Postagem Anterior Próxima Postagem