Polícia Civil coloca fim a ação de duas quadrilhas especializadas em roubos de carga!

Deposito foi achado na divisa de Cotia com Embu:

A Polícia Civil colocou um ponto final a ação de duas quadrilhas especializadas no roubo, receptação e desmanche de carros e caminhões roubados. Ao todo, dez pessoas foram presas nesta sexta feira (dia 1) por policiais da 1ª. Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Roubo e furto de Veículos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em duas ações realizadas na região do Parque Novo Mundo, capital, e num galpão instalado na divisa de Cotia com Embu.

A primeira operação teve início a partir de denúncia sobre o paradeiro de um caminhão roubado de uma transportadora, carregado com cerca de R$ 700 mil em autopeças. Ao chegarem ao local indicado, os policiais prenderam três pessoas que faziam a escolta do caminhão procurado.

Os três tinham uma extensa ficha criminal. Por meio deles os agentes localizaram o restante da carga roubada. O material estava armazenado num galpão, nas imediações, onde outras três pessoas, também com várias passagens anteriores pela Polícia, foram presas. Enquanto eles eram conduzidos ao Deic, o motorista do caminhão roubado, vítima de sequestro, foi libertado em outro ponto da cidade.

Ao confrontarem os depoimentos dos seis presos, os policiais contataram que o grupo era especializado não apenas na receptação de cargas, mas também no roubo de veículos e mercadorias. Os seis vão responder por roubo, formação de quadrilha e receptação.

A próxima investida se deu a partir da localização de um desmanche clandestino, instalado na divisa dos municípios de Embu e Cotia. No local, os policiais encontraram dois caminhões roubados, sendo que um deles transportava quase metade de um terceiro caminhão, também roubado. Os quatro responsáveis pelo local foram presos em flagrante e vão responder por receptação.
Postagem Anterior Próxima Postagem